terça-feira, 27 de abril de 2010

Escola Municipal Avelino Matias realiza o dia “D” da família na escola.

Decretado pelo Ministério da Educação deste o ano de 2001, que o dia 24 de abril seria o dia D da familia na escola, a Escola Municipal Avelino Matias, realizou este evento no dia 23 de abril do corrente ano, durante o dia os pais estiveram na escola para deixar, receber os filhos e conversar com a direção, a noite á partir das 18h30min, teve o momento principal, onde pais, mães, avós, avôs ou responsáveis pelos alunos, direção, professores, funcionários e alunos estiveram na escola. Das 18h 30min ás 19h15min os pais e alunos puderam assistir a um DVD, onde mostrava as ações realizadas pela escola deste o inicio do ano, alguns deslumbravam ao ver seus filhos e netos na tela de um data show. Na recepção os pais recebiam um floquinho de algodão e um laço, onde as recepcionistas diziam que "Você é importante", os mesmos assinavam o livro de eventos e acomodavam-se em cadeiras. Teve a abertura feita pela Diretora Graça Araújo e o Vice Diretor Jovino Marlos.  A aluna Gilvanda Silva Costa leu a mensagem "Meu floquinho de algodão", onde através dos mesmos os pais, alunos e funcionários sentiram-se beijados e abraçados por todos que fazem a escola. A Assistente Social Ana Paula Bento Gonçalves proferiu palestra sobre o tema: "A Função da Família", mostrando as responsabilidades que cada pai tem por seu filho, também falou sobre o Bolsa Família, o Peti, o Pró-jovem e outras ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS.  A aluna Ednara da Silva Alves vez a leitura do texto:  "Eu acho que você é muito importante", o mesmo relata a importância do outro em nossa vida e em especial dos nossos filhos, além de reforçar o quanto precisamos dizer ao outro que o outro é importante. A Conselheira Tutelar Edna Maria da Costa, falou um pouco sobre a sua experiência enquanto filha, mãe e proferiu palestra sobre: "A Responsabilidade da família". A Secretária Municipal de Educação Yraguacy Araújo, proferiu palestra com o tema: "A família na escola", mostrando a cada pai/mãe o compromisso, a responsabilidade e a cultura que os mesmos tem e que passam aos filhos, como também a importância e necessidade dos estudos na vida de cada ser humano. O aluno Rodolfo Brito da Silva fez a leitura do texto "A Promessa", este conta a história de um pai que sempre dizia ao filho: Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado, aonde vem mostrar a confiança que os filhos tem nos pais e que estes devem cumprir o que dizem. Ao final a Diretora agradeceu a presença de todos e foi servido um lanche (arroz doce) para todos os presentes, O cerimonial foi realizado pela Coordenadora Pedagógica Wedina Chacon. A recepção foi feita por todos os que trabalham na escola. Acreditamos que este foi um dos momentos mais especiais realizados na escola até o momento, durante este ano de 2010.



Veja todos os seus e-mails de diferentes contas com apenas um login. Veja como.

domingo, 25 de abril de 2010

Entrega dos livros da Educação Infantil e do 1º ano - Positivo.

A Prefeitura Municipal de Brejinho, na pessoa do Prefeito João Gomes assinou parceria com o Positivo para acompnhamento da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental nesta cidade, em fevereiro foi feita a disceminação do Projeto Aprende Brasil e agora no mês de abril alunos e professores receberam os livros, os quais são trabalhados bimestralmente. A Secretária Municipal de Educação Yraguacy Araújo esteve nas escolas com sua equipe para fazer oficialmente a entrega dos livros aos alunos e professores na presença dos pais, mães e/ou responsáveis. O material traz na capa alguns locais aconchegantes deste municipio, como também a foto desta escola. Esta é mais uma ação da Gestão "Trabalho e crescimento para todos" e que com certeza surtirá efeitos a médio e longo prazo, haja vista daqui a 08 anos é que teremos os efeitos maiores desta ação realizada agora, quando estes alunos sairem do Ensino Fundamental, e a médio prazo já com melhoras nas futuras avaliações do MEC, como provinha Brasil. Outro fator importante é que esta é a 1ª vez na história desta cidade que a Educação Infantil trabalha com livros para alunos. Está de Parabéns o Prefeito João Gomes por demonstrar nas ações a busca da qualidade na educação e a melhoria dos dados qualitativos.



Quer transformar suas fotos em emoticons para o Messenger? Clique aqui e veja como.

Vivendo a Páscoa em seu real sentido: Libertação.

Durante estes primeiros oito dias do mês de abril além dos conteúdos propostos na matriz curricular, trabalhamos a semana santa e a Páscoa dentro dos significados religiosos, através da leitura Biblica, onde se buscou trabalhar e conscientizar deste já as nossas crianças e adolescentes porque comemoramos a Páscoa e qual o seu sentido, como também o dos simbolos pascais, a culminância deste projeto foi realizada nos três turnos, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I e II e na EJA. Foram momentos vividos intensamente por todos os que fazem esta escola. A Prefeitura de Brejinho fez apresentação da Vida, Paixão, morte e Ressurreição de Jesus, em frente a Igreja Nossa Senhora das Dores, onde contou com a participação de grande número de cristãos de várias religiões, além de observadores de cidades vizinhas. 



Transforme-se em personagens engraçados e coloque no Messenger. Clique e veja como.