segunda-feira, 3 de outubro de 2011

REFLEXÃO REUNIÃO PAIS/FAMILIA 06

Pai quanto custa uma hora do teu dia?

Um menino com uma voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando ele chegava do trabalho: Papai quanto o senhor ganha por hora?
O pai num gesto severo, claro já cansado , irritado pelos problemas do dia-a-dia, falta de dinheiro, enfim ele responde duramente: Escuta aqui meu filho, isso nem a sua mãe sabe, não me amole que estou cansado tá!
Mas o filho insite: Papai, por favor só me fala quanto o senhor ganha por hora.
Então aí o pai respondeu: Tá bom meu filho. Aí ele fez os cálculos rapidamente, três reais, por que você quer saber?
Aí então o filho disse: Então pai, o senhor poderia me emprestar Um Real?
O pai já cheio de ira e tratando o filho já com mais brutalidade, respondeu: Há então era essa a razão que você queria saber quanto eu ganho né, só me procura por dinheiro, vá dormir e não me amole mais seu aproveitador!
Já era noite e o menino foi dormir, uma lágrima caiu no canto dos seus olhos e o pai então depois do banho deitou na cama e começou a refletir o que havia acontecido, e se sentiu culpado.
Talvez o filho precisasse comprar alguma coisa , querendo aquele um real. Foi aí então que pensou em aliviar a sua consciência que estava pesada, afinal ele era pai. Foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou: Filho, você ainda está dormindo?
Não papai, respondeu o filho sonolento.
Olha aqui está o dinheiro que você me pediu, tá feliz meu filho?
Puxa papai, muito obrigado, disse o filho levantando da cama e retirando mais dois reais da caixinha que estava debaixo da cama dele.
Disse ao pai: Papai, agora já completei o dinheiro, tenho Três Reais. Você poderia me vender uma hora do seu tempo?
Sabe pai, é tão bom ter você sempre por perto e saber que eu posso contar com você, você é tão ocupado e não tem tempo para mim, então eu precisei comprar uma hora do seu tempo.
Quanto vale seu tempo? Você vai disponibilizar o seu tempo para o seu filho ou o seu filho vai ter que comprar o seu tempo?
(Autor: Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário