Olá, tudo bem! Ortodontia Preventiva e Interceptiva - Ortodontia na Infância: Como prevenir e/ou interceptar as maloclusões durante o desenvolvimento da oclusão?
Você sabe o que é a Ortodontia Preventiva e Interceptiva? ORTODONTIA PREVENTIVA Como o próprio nome indica, a ortodontia preventiva age na prevenção do agravamento de problemas de oclusão futuros, evitando, assim, a necessidade de uso de aparelho fixo, extração de dentes permanentes e, até mesmo, de cirurgias ortognáticas, feitas para corrigir o posicionamento do maxilar.
É importante que a ortodontia preventiva seja feita ainda na infância, durante a fase dos dentes de leite, aproximadamente dos 5 aos 12 anos, para que as intervenções tenham melhor resultado e é esse o ponto que o Curso irá abordar nos 02 dias.
ORTODONTIA INTERCEPTATIVA A ortodontia interceptativa intervém quando já há um problema de oclusão instalado e que pode comprometer mais severamente a funcionalidade e a estética bucal e facial no futuro. A mordida cruzada — quando um ou mais dentes incisivos superiores se posicionam de maneira lingual nos incisivos inferiores — é o problema de oclusão mais comum em dentição decídua e mista, demandando frequentemente a intervenção da ortodontia interceptativa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário