De 28/03/63 á 31/01/1964. Prefeito nomeado: RAIMUNDO BARRETO DE LIMA.
Esta Gestão recebeu do Governo do Estado o valor de Cr$ 500.000,00 (quinhentos mil cruzeiros) e com estes recursos alugou um prédio, onde hoje se encontra o prédio da Prefeitura Municipal com o nome de Palácio José Ferreira de Lima. Foram adquiridos os móveis e utensílios necessários para o funcionamento.
1º Prefeito Constitucional: Coronel José Lúcio Ribeiro. Vice Prefeito: Antonio Mendes de Carvalho. (31.01.1964 a 31.01.1969)
Principais realizações: Construiu o mercado público; iniciou a construção do calçamento em ruas da cidade; construiu uma sala de aula em Santa Maria e conservou as estradas vicinais.
O Coronel José Lucio Ribeiro faleceu, seu vice Prefeito renuncia ao cargo e assume como Prefeito o Presidente da Câmara: José Alves Soares, pelo curto período de 15 dias, durante o qual deixou: a instalação de 01 posto de saúde (hoje maternidade); 01 sala de aula (hoje correios) e a abertura da entrada da cidade (Av. Antonio Alves Pessoa).
2º Prefeito: José Ferreira de Lima. Vice: Humberto Martins da Costa. (31.01.1969 a 31.01.1973)
Principais realizações: Construção da estrada que liga Brejinho a Santo Antonio (8 km); instalação da energia elétrica na cidade no ano de 1971; Construção de salas de aula no Remédio, Cacimba Salgada, Genipapo e Pajuçara; Calçamento em alguns trechos da cidade e cuidou das estradas vicinais.
3º Prefeito: Humberto Martins da Costa. Vice: Avelino Matias Xavier. (31.01.1973 a 31.01.1977)
Principais realizações: Construiu 4 salas de aula na Escola Cenecista Café Filho; construção de diversas bueiras nas estradas vicinais; ampliação do posto de saúde (hoje maternidade).
4º Prefeito: Avelino Matias Xavier. Vice: Pedro Gonçalo do Nascimento. (31.01.1977 a 31.01.1983)
Principais realizações: Transformou o Posto de Saúde em Maternidade com o nome de Maria das Neves; Construiu os postos de saúde do Remédio e da Esperança; trouxe para Brejinho o 2º grau, na Escola José Lúcio Ribeiro; iniciou a construção do Matadouro e Lavanderia; construiu as escolas rurais do Bigle, Esperança, Santa Maria, Boa Vista e Oliveira; Construção do prédio da Delegacia de Polícia.
5º Prefeito: José Ávila Lúcio Ribeiro. Vice: José Mendes de Carvalho. (31.01.1983 a 01.01.1989)
Principais realizações: Compra e doação de terrenos para construção dos conjuntos Prohabs e Planalto; Construção de salas de aula no Tabuleiro e no Tanque dos Fernandes; Construção do ginásio; conclusão do matadouro e da lavanderia; ampliação do cemitério público.
6º Prefeito: Avelino Matias Xavier. Vice: Juvenal Ferreira de Lima ( 01.01.1989 a 01.01.1993)
Principais realizações: Construção do Conjunto Novo Brejinho, com um Posto de Saúde Iolanda Soares; Construção da escola municipal Dinarte Mariz com 15 salas de aula; ampliação da rede elétrica da cidade e da zona rural; asfaltamento de ruas da cidade; instalação da Oficina escola (hoje CCI); Instalação do Projeto Logos II.
7º Prefeito: Manoel Valdomiro Fagundes. Vice: José Alves Soares (01.01.1993 a 01.01.1997)
Principais realizações: Construção do conjunto Novo Horizonte; iniciou a capela de São José; calçamento em ruas da cidade; recuperação de escolas rurais; manutenção de estradas vicinais; realização do 1º concurso público na cidade.
8º Prefeito: Ivanilde Matias Xavier de Medeiros. Vice Prefeito: Ademar Pedro do Nascimento ( 01.01.1997 a 01.01.2001)
9º Prefeito: Ivanilde Matias Xavier de Medeiros. Vice Prefeito: João Batista Gomes Gonçalves.(01.01.2001 a 01.01.2005.
Principais realizações: Construção de 100 unidades sanitárias, 80 casas populares e 25.000 metros de calçamento; construção de casas de farinha comunitárias no Papuçu e Tabuleiro; Construção de lavanderias municipais; Aquisição de desalinizador para tratamento d'água; Implantação de uma unidade de produção de polpa de fruta no sitio Santa Maria; Expansão da rede elétrica e implantação do pau amarelo; expansão dos serviços de abastecimento d'água para as comunidades rurais; implantação da biblioteca Pública Rita Alves de Lima; criação do coral municipal.
10º Prefeito: João Batista Gomes Gonçalves. Vice: Kelia Cristina. (01.01.2005 a 01.01.2009)
Principais realizações: construiu quatro salas de aulas na escola Municipal Dinarte Mariz; Reforma geral e construção do muro na Escola Municipal Djalma Marinho. Na Lagoa da Ema; Recuperação da escola Municipal Profª Matilde Maria da Silva de Melo, no Tanque dos Fernandes para fomentar as ações diversas na ação social; Recuperação do piso e manutenção geral nas Escolas Municipais Francisco Luiz Torres no Remédio e Joaquim Anjo no Papuçu; Ajuda financeira na passagem aos estudantes universitários para se deslocarem de Brejinho à Natal; Ampliação do número de Coordenadores, para subsidiar melhor aos Professores e Diretor; Em parceria com o FUNDESCOLA elaborou e executou o Plano de Desenvolvimento da Escola PDE/PME na Escola Municipal Dinarte de Medeiros Mariz, com a contra partida da Prefeitura de 3.600,00 e do FUNDESCOLA de 8.400,00; Em parceria com a UNIDIME, UFRN e esta Prefeitura forneceu condições Técnicas de Capacitação aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação para a elaboração do Plano Municipal de Alfabetização, Plano Municipal de Educação e Planejamento Estratégico da Secretaria; Realizou o I Fórum Municipal de Alfabetização; Em parceria com o MEC e as Universidades do Paraná e de Pernambuco forneceu o Curso de Formação Continuada Pró-Letramento em Matemática e Alfabetização e Linguagens; Forneceu semanalmente Curso de Capacitação continuada para os Professores da Educação de Jovens e Adultos; Em parceria com a UNIDIME e UNICEF, realizou a Avaliação na Idade Certa em todas as escolas do município; Implantou no Projeto Crescer a Educação de Jovens e Adultos, realizou a festa de São Pedro, o Reveillon, a festa das mães, reimplantou o Carnaval; aumento salarial para professores de 10% em 2005, e 8% em 2006; Realização da Semana da Educação e sem,Ana pedagógica; Mudança no Ensino Fundamental de 8 para 9 anos; Implantação do Laboratório de Informática na Escola Municipal Dinarte de Medeiros Mariz, com 06 computadores; Implantação e Aquisição de mobiliário para a Biblioteca pública Professora Maria do Rosário Bezerra de Carvalho; Atualização do Conselho Municipal de Educação; Elaboração do Projeto Político Pedagógico em todas as Escolas do município; Em parceria com o FNDE e Governo do Estado construção da Escola Municipal Avelino Matias Xavier; Reforma e manutenção e Reforma nas Escolas Municipais Dinarte de Medeiros Mariz, Joaquim Anjo, Presidente Médici, José Alves Correia e Marcelino Ferreira de Medeiros; Curso para Professores sobre Educação Inclusiva; Contratação de profissionais para dar capacitação continuada aos professores; Elaboração do PDE em 100% das Escolas da Zona Rural; Desenvolvimento e aplicação do PDE na Escola Dinarte Mariz; Criação da Secretaria Municipal de Assistência Social, atendendo aos programas em parceria com o Governo Federal PETI, PAC, PAI, CRAS, AGENTE JOVEM, PPD, ASE;, Doações de carteiras de Identidade; distribuição de peixe durante a semana santa; Brejinho Cidadão; Recuperação e Reforma da Lavanderia Pública; Ampliação e Reforma do Laboratório de Análises químicas; Manutenção hidráulica e Elétrica do Hospital e maternidade Maria das Neves; Reforma do Posto de Saúde da Esperança; Instalação de Gabinete odontológico no Posto de Saúde da Esperança; Regularização junto ao Conselho Estadual de Medicina do Hospital Maternidade Maria das Neves; Regularização junto ao Conselho de Farmacêuticos da Farmácia Pública do Município para dispensação de medicamentos básicos a população de Brejinho; Aquisição de um veículo tipo Van para transporte dos pacientes encaminhados para consultas e exames p/Natal/RN; Aquisição de um veículo corsa para o Programa de Saúde da Família; Aquisição de duas ambulâncias para transporte de pacientes; Aquisição de um veículo Fiat uno para o Programa de Saúde da Família; Construção do Posto de Saúde do Papuçu; Aquisição de 03 gabinetes odontológicos ( um com raio X ) para atender o Programa de Saúde Bucal; Ampliação do Programa de Saúde da Família; Ampliação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde com concurso e valorização; Reativação do Programa DSTs/AIDS junto ao Ministério da Saúde para aquisição de preservativos; Aquisição de 01 (uma) máquina de lavar roupa capacidade 8 kg para Maternidade Maria das Neves; Aquisição de uma estufa para o P S Esperança; Aquisição de um carro anestésico; Aquisição de 01 (um ) computador para o laboratório de analises químicas; Implantação da sala de fisioterapia; Construção do Posto de Saúde do Papuçu e compra de equipamentos; Restauração do posto de saúde da Esperança; Locação de um carro fumacê para combate do mosquito da dengue; Ampliação do Programa Saúde na família; Elaboração da PPI municipal; Reorganização do FCES; Ações básicas em Saúde e vigilância Sanitária; Implantação da Saúde Bucal; Pavimentação em algumas ruas da cidade; construção do sistema de esgotamento sanitário do município de Brejinho, construção de Praças da Praça de Eventos Ex Governador Aluizio Alves, construção de unidades habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal (FGTS) e a Prefeitura Municipal de Brejinho de 130 Unidades Habitacionais sendo algumas destinadas para serem construídas no Conj. João Paulo II e outras no novo Conj. Alto Paraíso; Contratação de retro-escavadeira para limpeza de açudes de pequenos agricultores do nosso município; Perfuração de poços tubular no Sítio Tabuleiro e Remédio; Aquisição de 01 carro pipa com capacidade de
11º Prefeito: João Batista Gomes Gonçalves. Vice: Marcus André Lins Ramos. (01.01.2009 a 01.01.2012).
OBS; Por estarmos vivenciando este momento às principais ações serão postadas ao final de cada biênio. Aguardem e veremos muito mais.
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O ex prefeito Humberto Martins faleceu neste sábado dia 10 de junho
ResponderExcluirAlguem pode me dizer quando foi construida a escola Estadual José Lucio Ribeiro?
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