O Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Eduardo Pereira Nunes fez na manhã do dia 30 o segundo balanço parcial do andamento da coleta de dados do Censo 2010. Na oportunidade também foi lançado no site do IBGE um espaço destinado à consulta dos números da população já recenseada em cada município brasileiro.
Conforme números publicados nesse segundo balanço até a última sexta-feira, 27 de agosto, o Censo 2010 já havia contado 48% da população brasileira. Os números apontam para cerca de 92,7 de pessoas recenseadas. Até o momento mais de 36 milhões de domicílios já foram visitados.
Dos 5.565 municípios brasileiros, oito já tiveram toda a sua população recenseada. São eles: Fernando de Noronha (PE) Borá (SP), Oliveira de Fátima (TO), Santo Antônio do Rio Abaixo (MG) e os catarinenses Arvoredo, Entre Rios, Lajeado Grande e Pinheiro Preto.
A lista dos estados com menor percentual de pessoas recenseadas é encabeçada pelo Acre com apenas 35% da população recenseada, em seguida aparece o Rio Grande do Sul com 40% e São Paulo com 42%. Por outro lado o estado com maior percentual de pessoas recenseadas é Rondônia com 63%, na seqüência aparecem a Paraíba e Piauí com 61% e 53% respectivamente.
Entre as regiões o melhor índice é da Região Nordeste com 53% e o pior é da Região Sul com 45%. Todos esses e outros dados podem ser conferidos no endereço www.censo2010.ibge.gov.br/resultados.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário