sábado, 14 de agosto de 2010

20 municípios do RN solicitaram auxilio das tropas federais durante o pleito eleitoral de outubro

Dirigentes de forças de segurança pública do Estado reuniram-se ontem pela manhã no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) para tratar das ações que serão desenvolvidas durante o período eleitoral e no dia da votação. O encontro foi coordenado pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza.
De acordo com o magistrado, 20 municípios tiveram os pedidos de envio de força federal feitos pelos juízes das respectivas zonas eleitorais, deferidos pelo Tribunal. São eles: São José de Mipibu, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Serrinha dos Pintos, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.
O próximo passo é a apreciação dessas solicitações pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Utilizamos um critério muito rigoroso na análise desses pleitos, observando a situação de cada cidade" - destaca o presidente do Tribunal.
O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, enfatiza que as condições são favoráveis à garantia da segurança das eleições, destacando a importância da presença das tropas federais nas localidades onde o clima de disputa estiver mais acirrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário