terça-feira, 10 de agosto de 2010

Concretização da I Gincana do Estudante

Aconteceu neste dia 10 de agosto a "I Gincana do Estudante" da Escola Municipal Avelino Matias Xavier, com o tema "Praticando Sustentabilidade Ambiental"; a mesma veio representar uma responsabilidade tanto das equipes, da comissão organizadora, da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação. Podemos dizer que a partir de hoje temos uma geração de alunos que cresceram juntos com este evento, sabendo o que é ganhar, perder, torcer e preservar o meio ambiente, além do mais os benefícios que trouxeram para a cidade de Brejinho e para o meio ambiente são imensos.

Logo pela manhã tivemos a realização do passeio ciclístico, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, percorrendo a Avenida Antonio Alves Pessoa e algumas ruas da cidade até chegar a escola. A partir das 13 horas a realização das demais tarefas pré definidas e das tarefas surpresas, somando ao total 25 tarefas, sendo que uma unicamente não foi cumprida por nenhuma das seis equipes ( a dos tambores). Destas 25, 07 já tinham acontecido como vimos nas postagens anteriores, 04 foram surpresas e as demais pré definidas. As tarefas foram voltadas para a conscientização e sensibilização quanto ao respeito, zelo e conservação do Meio Ambiente, como também os 8 Objetivos do Milênio. A mesa julgadora foi composta por Josidalva Gomes - Representando a Prefeitura Municipal; Rayane Oliveira - Representando a Câmara dos Vereadores; Carlos Romeu - Representando  a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Maria das Dores - Representando a Secretaria Municipal de Educação/Selo UNICEF - Município Aprovado.

A toalha da mesa foi confeccionada com recortes de revista – tratando do meio ambiente, (por este ano ser o Ano Internacional da Biodiversidade); com panfletos do IDEMA- (pois os alunos do 1º lugar irão ao passeio no Parque das Dunas); e com embalagem do Café Santa Clara (onde os alunos irão conhecer a fábrica e saborear um café matutino).

A Comissão Organizadora/Equipe Gestora agradece e dedicam o grande sucesso da I Gincana do Estudante aos Professores, Alunos, Pais, que não mediram esforços para a realização desta. A mesa julgadora que soube analisar e julgar com responsabilidade e prudência. Como também ao apoio total do Poder Executivo na pessoa do Prefeito João Gomes e a Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária e Articuladora do Selo UNICEF, Yraguacy Souza, pois sem estas parcerias não teríamos alcançados os objetivos.

Todas as equipes são vencedoras, pois participaram, buscaram cumprir as tarefas dando sempre o melhor de si, a união, o respeito e o companheirismo por parte de todos sempre estiveram presente e a cumplicidade dos professores - um querendo ajudar o outro, um emprestando o carro ao outro ou indo com o outro realizar as tarefas; e ao final a Comissão conclui que nossos alunos tem grande potencial e talento, basta para isso darmos as oportunidades necessárias para que possam seguir em frente. Parabéns a todos. A classificação ficou assim: 1º lugar - equipe verde com 12.908 pontos; 2º lugar - equipe azul com 8.088 pontos; 3º lugar - equipe branca com 7.211 pontos; 4º lugar - equipe amarela com 6.393 pontos; 5º lugar - equipe Preta com 5.831 pontos e em 6º lugar - equipe vermelha com 4.353 pontos.

Que esta ação iniciada nesta escola e com a gincana possa repercutir na vida dos alunos durante toda existência terrena, e assim teremos cumprido nossa missão de educadores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário