sexta-feira, 28 de maio de 2010

Municípios podem se inscrever no Prêmio Culturas Ciganas 2010

Os Municípios interessados em participar de oficinas de capacitação do Prêmio Culturas Ciganas 2010 poderão fazer suas inscrições até o dia 12 de julho. Ao todo serão premiadas 30 iniciativas que envolvam trabalhos - individuais ou coletivos - que fortaleçam as expressões culturais ciganas. Além disto, devem contribuir para a continuidade das identidades das diferentes descendências e povos presentes no Brasil.

As iniciativas culturais selecionadas deverão receber R$ 10 mil cada uma. Serão avaliadas as seguintes áreas de abrangência: rituais e festas tradicionais; expressões artísticas; mitos, histórias e outras narrativas orais; religiosidade; processos tradicionais de transmissão de conhecimentos; práticas tradicionais de cuidado com a saúde; alimentação e culinária tradicional; artesanato; pinturas, desenhos, grafismos e outras formas de expressão plástica; escritas, estudos, pesquisas e produção intelectual aplicada; produção audiovisual e outras formas de expressão.

O Concurso tem como objetivo a valorização e a visibilidade das iniciativas culturais dos povos ciganos. Além disto, pretende fortalecer as expressões culturais e a identidade cultural dos povos ciganos; incentivar a participação plena e efetiva dos ciganos na elaboração e no desenvolvimento de projetos e ações culturais; estimular o intercâmbio entre as culturas ciganas e as culturas não ciganas e contribuir para o fim dos preconceitos para com os povos ciganos, por meio da divulgação e valorização desta cultura.

As inscrições poderão ser feitas pela Internet no site do Ministério da Cultura ou pelos Correios, por meio de carta registrada, fazendo constar no campo destinatário o endereço:

Prêmio Culturas Ciganas 2010
Ministério da Cultura
Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural
CAIXA POSTAL 8572-XSHS – Quadra 2 – Bloco B
Brasília/DF - CEP 70.312-970
* Com informações da CNM


QUER NAVERGAR COM MAIS SEGURANÇA? VEJA AS DICAS DO INTERNET EXPLORER 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário