quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sem muitas surpresas Dunga convoca a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo

 

A Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção brasileira. E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora.

Outra novidade foi à ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelinha.
Em entrevista coletiva após a partida o técnico Dunga agradeceu a todos que participaram da seleção sob o seu comando: "Quando o presidente da CBF me convidou para fazer este trabalho, nos reunimos e foi me colocado que teria que fazer uma renovação. E, naquele momento, foi muito importante a autonomia dada para que eu tomasse decisões. Pautamos o comprometimento, atitude, jogadores chamando a responsabilidade, paixão, emoção de jogar na seleção brasileira, saber do desgaste, da responsabilidade, da cobrança e de se doar. Tenho que agradecer à comissão técnica que montei aos jogadores que foram chamados, aos outros que, por falta de tempo, não tiveram a oportunidade, mas que futuramente terão. O maior ganho que tivemos foi o resgate da paixão em vestir a camisa da seleção brasileira. O torcedor voltou a acreditar e estar perto da seleção".

Sobre a não convocação do atacante Adriano o técnico Dunga foi enfático "Demos inúmeras chances a ele. Chegou a um momento onde tomamos a decisão sobre o coletivo. O grupo sempre acolheu ao Adriano, nós sempre o acolhemos, mas chegou um momento em que a razão falou mais alto que o coração".

Quanto às ausências da dupla santista Paulo Henrique Ganso e Neymar as explicações que foram dadas são de que "Tenho que avaliar os jogadores quando estão na seleção brasileira. Acompanho o que eles têm feito em seus clubes, mas pergunto: em dezembro por que não pediam? Em janeiro por que não pediam? Estes jogadores têm o talento imenso, não há dúvidas. Eu tenho que ganhar hoje, a cobrança que há em cima de mim é para se ganhar hoje, não posso preparar uma seleção para 2014 se tenho que ganhar hoje. Que eles merecem uma oportunidade, merecem".

Veja a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Dunga, Gomes e Doni
Laterais: Daniel Alves, Maicon, Gilberto e Michel Bastos
Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Meio-campo: Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo, Ramires, Júlio Batista, Elano, Kaká e Kleberson
Atacantes: Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Grafite


USE O MESSENGER DENTRO DO HOTMAIL SEM PRECISAR INSTALAR NADA. CLIQUE PARA VER COMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário