terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A DESPEDIDA DO PRESIDENTE QUE AMA E É AMADO PELO POVO BRASILEIRO.


Oa passos leves e soltos de quem tem a  certeza do dever cumprido, conduzem  o presidente do povo ao encontro da sua sucessora.

Foto: Gustavo Miranda _ O Globo.


De forma triunfante, Dilma, a paladina da democracia chegou ao Congresso, onde foi  empossada presidente do Brasil.

O político, o estadista e a idealista em sintonia com o povo brasileiro.

Nem mesmo o mais alto cargo público do país foi capaz de manter distante do povo, quem um dia ousou tornar esse mesmo povo uma nação feliz e respeitada em todos os continentes.


A esperança do ontem e a certeza do hoje, tornam o Brasil um país mais bonito e mais confiante.

Nem mesmo "O CARA", consegue segurar a emoção sentida no meio do seu povo, oriunda do trabalho sério voltada para a melhoria social.


A garra, a determinação e a vontade de chegar lá, foram atributos que levaram o mundo a respeitar o presidente Lula e a nação brasileira.


Mesmo emocionado e chorando, Lula quebra o protocolo, busca o calor do povo brasileiro, se despede e deixa o Palácio do Planalto em Brasília.

Foto: Domingos Peixoto – O Globo

 

Audálio Dantas.

 

O Menino Lula é uma história sem alegrias. Lula nem acha que teve infância, no sentido da evolução lúdica de que todas as crianças deveriam desfrutar. Naquele casebre de Caetés, então um distrito do município de Garanhuns, muitas vezes faltava água e faltava pão; havia apenas um grupo de seres humanos – uns quase bebês, outros adultos – acoitado pelo instinto vital da sobrevivência. Nesse cenário sem cor, as lembranças que em Lula se fixaram são aquelas que se sobrepujaram  em sofrimento, como a da partida da família num caminhão pau-de-arara, deixando para trás, desesperado, o único bicho de estimação, um cachorro chamado Lobo. O caminhão atravessou seis Estados e, ao final de treze dias de viagem, descarregou a família – Dona Lindu e sete de seus filhos – em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário