segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MEC antecipa resultado do Sisu e aprova 82 mil

O Ministério da Educação antecipou a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e divulgou, ontem pela manhã, a lista dos 82.949 candidatos aprovados para vagas em universidades públicas e institutos tecnológicos, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão, segundo o MEC, era de que o resultado fosse disponibilizado apenas hoje.
Após a divulgação, constatou-se que não houve interessados para 176 vagas. Por conta disso, a forma de preenchimento delas será decidida pelas próprias instituições de ensino. Os nomes dos aprovados estão disponíveis no site do Sisu (sisu.mec.gov.br). A matrícula deve ser realizada, nas próprias instituições de ensino, nos dias 27, 28 e 31 deste mês.
As vagas que não forem preenchidas depois disso serão oferecidas nas segunda e terceira chamadas, cujo resultado sairá em 4 e 13 de fevereiro, respectivamente. Se elas não forem ocupadas após essas chamadas, será feita uma lista de espera que as universidades e institutos podem usar ou não.
A antecipação do resultado do Sisu aconteceu após uma liminar do Superior Tribunal de Justiça derrubar, na última sexta-feira, decisões de instâncias inferiores que permitiam aos candidatos recorrer de suas notas no Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário