quarta-feira, 12 de outubro de 2011

COMEMORAÇÃO ALUSIVA AOS 189 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O município de Brejinho realizou desfile em comemoração aos 189 anos de Independência do Brasil, onde as Escolas Municipais, Estaduais e particulares e a banda de musica infanto juvenil de Brejinho, além de 17 bandas das cidades vizinhas que participaram e colaboraram contribuindo na realização de um grande evento. O tema central foi: BREJINHO – O CRESCIMENTO ATRAVES DO TEMPO, a Escola Municipal Avelino Matias Xavier ficou com o Sub-tema - EVOLUÇÃO POLITICA, onde buscamos mostrar os municípios os quais Brejinho fez parte enquanto zona rural ou distrito – Goianinha e Santo Antonio, como também o processo de Emancipação Política quando se desmembrou de Santo Antonio através da Lei 8333 de 21 de março de 1963. O Governador Aluizio Alves que foi o governador que assinou a Emancipação política de Brejinho. O Prefeito nomeado e os prefeitos constitucionais de 1964 até os dias atuais. A escola também apresentou os partidos políticos que mais predominaram e expos um bolo em homenagem aos 48 anos de Emancipação política de Brejinho, como também as alas mocas. A Escola fez uma homenagem ao Prefeito João Gomes pela construção da escola e pelo apoio dado as ações que esta vem realizando. Os alunos fardados representaram muito bem a escola, as crianças da Educação Infantil foram em carros dos próprios funcionários como também o prefeito e vice da atual gestão - João Gomes e Marcus Andre que foram escoltados por alunos representando a Aeronáutica e o Exercito Brasileiro que dão segurança no ar e na terra. As bandas de musica de Santo Antonio e de Goianinha enriquecerão e abrilhantaram a nossa escola, muito justa a escolha destas bandas nas quais representaram as cidades das quais Brejinho havia feito parte. Os pais e mães atentos, felizes que não se cansavam de fotografá-los, alguns até procuraram a escola para agradecer pela oportunidade dado ao seu filho(a) de se apresentarem e representarem a historia da nossa cidade. Este foi um excelente momento para muitas famílias e em especial para nossos alunos menores, pois ha mais de 10 anos a cidade de Brejinho não tinha um desfile alusivo ao dia da Independência do Brasil. No ano de 2010 esta escola realizou a I caminhada da Independência sem tema específico, mas com temas que chamavam a atenção para a família, a arte, a cultura, a saúde e o meio ambiente. A Direção, professores, funcionários e pais agradecem pela oportunidade. E a Direção da escola agradece aos pais que se dispuseram em arrumar os filhos (as), aos alunos que atenderam o chamado, aos professores e funcionários que estiveram presentes, colaboraram e contribuíram para o grande sucesso. Parabenizamos aos idealizadores do evento pelo sucesso realizado.

















































3 comentários:

  1. Este desfile foi para mim um orgulho muito grande em ver o meu filho de paletó, todo feliz, sério, tirei fotos de todo jeito, estou realizada e orgulhosa. Agradeço a diretora Graça, a Secretária Nina e ao Prefeito Joãozinho.

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo ver os alunos mostrando os prefeitos de Brejinho, minha vó chorou lembrando de alguns que já se foram e que ajudaram a ela quando eram vivos.Eu como mãe fiquei muito feliz em ver meu filho participar, pois faz tempo que aqui tinha um desfile, a escola fez ano passado mais foi uma caminhada e não um desfile, pois no desfile tem bandas e cada uma mais bonita que a outra. Peço que seja feito todo ano.

    ResponderExcluir
  3. A escola estava linda e nós alunos felizes, orgulhosos por fazer parte desta escola e de tudo que ela faz. A diretora é rígida, mas só vai se for assim porque tem uns alunos que só Deus.A gente sabe, se ela abrir de mão todos vão bagunçar.

    ResponderExcluir