quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DIRETORA DA ESCOLA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PDE EM NATAL.

A Diretora Graça Araújo, juntamente com o Diretor da Escola Dinarte Mariz Ranvarliel Sóstenes e a Coordenadora Wedna Chacon participaram em Natal de Reunião sobre o PDE – Plano de Desenvolvimento da Escola. A Reunião foi conduzida pela equipe da COEP/FUNDESCOLA: Rosangela, Reiko e; a Escola Municipal Avelino Matias Xavier receberá 20.000,00 para ações que serão desenvolvidas na busca da qualidade da aprendizagem.
O PDE é um Programa voltado para o aperfeiçoamento da gestão escolar democrática e inclusiva. O mesmo busca auxiliar a escola, por meio de ima ferramenta de planejamento estratégico, disponível no SIMEC, a identificar os seus principais desafios e, a partir daí, desenvolver e implementar ações que melhorem os seus resultados.
A metodologia desenvolve-se em 3 etapas: Diagnóstico da esxola; Sintese do Diagnóstico e Plano de Ação da escola, este deverá ser elaborado com a participação da comunidade escolar e enviado, via SIMEC, a Secretaria analisará e aprovará o plano, após esta etapa será enviado ao MEC que também analisará e solicitará ao FNDE o pagamento dos recursos. Quando a escola receber terá que executar, monitorar e avaliar o plano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário