segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Escola recebe ações do Programa Banda Larga nas Escolas – PBLE

A escola Municipal Avelino Matias Xavier, recebeu visita do técnico da operadora o qual instalou a Internet Banda Larga. O mesmo é mais um dos Programas do MEC em parceria com as operadoras de telefonia.
O Programa Banda Larga nas Escolas foi lançado em abril de 2008 pelo Governo Federal e tem como objetivo conectar todas as escolas públicas urbanas à Internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar a educação no país.
Esta escola já conta com um laboratório de informática funcionando diariamente nos turnos matutinos e vespertino com Instrutores de Informática capacitados e responsáveis, os alunos têm aulas teóricas e práticas e com a chegada da Internet os mesmos terão a oportunidade de realizarem pesquisas além de estarem contribuindo para a ampliação do conhecimento de mundo mediático.
Só nos resta enquanto escola agradecermos ao Governo Federal através do MEC por esta parceria e por este olhar com visão e foco no aluno e nas mudanças tecnológicas, e dizer que ações como estas são sempre bem vindas, valorizadas, respeitadas e aceitas em nosso fazer educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário