sábado, 15 de outubro de 2011

MENSAGEM DA DIRETORA AOS PROFESSORES PELA PASSAGEM DO DIA DOS PROFESSORES.

Colegas Professores e Professoras,

É com imensa alegria que neste dia especial agradeço a cada um de vocês pela dedicação esforço, trabalho, competência, compromisso e cumplicidade com a qual temos levado a diante a Escola Municipal Avelino Matias Xavier. Quero dizer-lhes o quanto são especiais pelas ações realizadas, pelo lidarem com o complexo, por vencerem os desafios do cotidiano, por se desdobrarem para que os alunos aprendam e sejam igualmente vencedores
Tenho observado e acompanhado diariamente o esforço de cada um de vocês em deixar registrado na mente e nos corações dos nossos alunos as lições de vida, de conteúdos, de amizades e de sensibilidade para com o outro. A esperança de dias melhores com a colaboração de vocês na vida de cada aluno e de seus familiares.
É suas mãos professor, professora que hoje constrói o conhecimento e o amanhã através de seus ensinamentos que contribui para a construção histórica de cada ser humano que passa por você.
A EMAMX caminha no rumo certo e sem sombra de dúvida, vocês são os principais co-responsáveis pelo espetáculo que vivenciamos: o desempenho de nossos alunos na demonstração de competências e habilidades, conquistadas através de seu trabalho como docente.
Quero deixar para reflexão um trecho da obra do professor Geronimo de Macedo Molli quando diz: "O navegador é o fazedor de rotas, o que atravessa as águas, o aventureiro que faz o rastro, abre o caminho, mas não fixa, chega e vai. Mas há um navegador mais amado por Deus, um navegador diferente que abre o caminho e o torna caminho para os outros: O professor é o navegador que navega as mentes e os corações. Navegará homens e mulheres e os professores da EMAMX, serão os navegadores deste mar imenso e desconhecido."
A Vocês Professores e Professoras da EMAMX: Adalberto, Aliziane, Dora, Cristina, Janeleide, Estela, Diana, Kaliane, José Marques, Miriam, Alessandra, Roberto, Elayne, Geovane, Claudenires, Cleodon, Vina, Andreza, Iranete, Daniela, Bernadete, Wilza, Yves, Marleide e Luizinho, o meu reconhecimento e admiração.
Um forte abraço a todos.
Graça Araújo.

2 comentários:

  1. Parabenizo a diretora Graça Araújo pelo excelente trabalho que ela vem prestando frente a direção da escola com muita responsabilidade, ela faz porque sabe o que está fazendo, tem competência.

    ResponderExcluir
  2. parabenizo a vc Graça pelo trabalho que venhe fazendo junto com sua equipe tanho maravilhosa e que mostra reamente amo pelo que faz. pois isso só acontecer realmento porque fazem juntos. obrigada por tudo.

    ResponderExcluir