quarta-feira, 24 de março de 2010

Brejinho receberá ambulância do SAMU nesta quinta-feira.

Alguns municípios do Rio Grande do Norte receberão amanhã quinta-feira, no município de Tatuí (SP) ambulâncias de suporte básico para expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

De acordo com ofício encaminhado pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, a entrega das ambulâncias será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O primeiro lote, com um total de 26 ambulâncias de suporte básico, está reservado para a macrorregião metropolitana de Natal, atendendo aos municípios que terão bases descentralizadas. Os município que receberão as ambulância serão: Brejinho, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim (2), São José de Mipibu, Canguaretama, Santo Antonio, Monte Alegre, Passa e Fica, Ceará Mirim, João Câmara, Touros, Macau, Lajes, Afonso Bezerra, Pureza, Pedro Avelino, Jandaira, Parazinho, São Paulo do Potengi, entre outros. O restante passará para a macrorregião oeste, para os municípios de Mossoró (03), Apodi e Areia Branca.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, de Lajes, e o Presidente da (AMLAP), prefeito de Brejinho, João Batista Gomes Gonçalves, confirmaram presença na solenidade de entrega, em São Paulo. Benes Leocádio orienta que os municípios precisam aprovar até o dia 31 junto às câmaras municipais a legislação sobre a participação no consórcio e assinar o termo de adesão para ficar habilitados a receber os investimentos federais e estaduais para ampliação do SAMU 192.

O detalhamento de todas as providências necessárias foi feito por técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde a todos os prefeitos dos municípios beneficiados em reunião convocada pela FEMURN e realizada no último dia 2 de março, no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, na capital. Os prefeitos receberam, na ocasião, toda a documentação e CD contendo as orientações para que os municípios se habilitem a participar do consórcio regional de saúde visando à ampliação do SAMU 192.



Acesse todas as suas contas de e-mail num único login dentro do Hotmail. Veja como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário