quarta-feira, 31 de março de 2010

GOVERNADORA WILMA DE FARIA E PREFEITO JOÃO GOMES INAUGURAM ESCOLA.

Neste domingo dia 28 de março de 2010, a Governadora Wilma de Faria e o Prefeito João Gomes inauguraram a Escola Municipal Avelino Matias Xavier. O evento contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos das cidades vizinhas, vereadores locais, lideres políticos, Diretor da 3ª Dired, o Padre da cidade, secretários estaduais e municipais, funcionários, além da comunidade escolar, que compareceram para agradecer a Governadora e o Prefeito por tão importante obra para esta cidade.

A Diretora da escola Graça Araújo, lembrou que exatamente nesta data há 47 anos foi instalado oficialmente o município de Brejinho e que este dia de hoje vem juntar-se a esta importante data para o município, a mesma fez uma retrospectiva sobre todo processo realizado para a construção da escola lembrando que a concretização deste sonho só foi possível graças a Deus e ao apoio do Prefeito João Gomes que não mediu esforços para que a equipe (Graça Araújo, Maria José Pessoa, Arnor Pedro, Ranvarliel Sóstenes e Wellington Alves), cumprisse as exigências dentro do prazo determinado pelo FNDE/FUNDESCOLA/COEP. A Diretora disse que foi justa a homenagem a Avelino Matias, pela história de vida do mesmo e por ter sido o único prefeito até então a construir escola na zona urbana e que a partir de agora o Prefeito João Gomes junta-se a este nome na construção de escolas na zona urbana. Graça disse que todos estão de Parabéns, a Governadora por ter aberto as portas para que os municípios pequenos pudessem ter acesso as ações do FNDE; o Prefeito João Gomes pelo cuidado, dedicação, responsabilidade e compromisso com que sempre tratou a educação; a equipe que lutou para a concretização deste sonho, os moradores do Projeto Crescer por receberem nesta comunidade esta maravilhosa obra; os funcionários pela dedicação e atitudes responsáveis para com a escola; os pais e alunos por acreditarem nesta escola; e todos que colaboraram de forma direta e indireta para este momento.

O Prefeito João Gomes falou sobre os investimentos que estão sendo feitos na educação e nos demais setores que compõem o quadro do município de Brejinho, lembrando seus esforços e sua luta constante para fazer de Brejinho uma cidade cada vez melhor para se morar e que todos os moradores possam ter todos os setores e segmentos da sociedade funcionando bem. Agradeceu a Governadora pelo apoio e parceria, e se emocionou ao falar sobre a homenagem feita a Avelino Matias, um grande homem, de um legado inigualável e agradeceu ao mesmo lembrando que onde ele estiver estaria feliz neste momento, relembrou que foi eleito Prefeito em 2004 graças a Avelino Matias e que foi reeleito em 2008, graças ao reconhecimento do povo Brejinhense.

A Governadora Wilma de Faria falou sobre os discursos realizados anteriormente, reforçou as obras realizadas neste município e as que serão realizadas em breve, elogiou as ações do Prefeito João Gomes, falou sobre a importância da educação e da construção da escola para todos. Na oportunidade fez a inauguração simbólica do NTE – Núcleo de Tecnologias Educacionais da 3ª DIRED, fez distribuição de Kits esportivos para 19 escolas de 17 municípios do Agreste Potiguar, em Brejinho a Escola Estadual José Lúcio Ribeiro foi contemplada onde o Vice Diretor Wellington Alves Dantas recebeu das mãos da governadora o kit esportivo.

Logo em seguida foi realizada o descerramento da aposição da Placa pela Governadora Wilma de Faria e o Prefeito João Gomes ao som da banda de música Infanto Juvenil de Brejinho, sob a regência do Maestro Wallace e da Coordenadora Eliza Chacon. Dando continuidade a Governadora acompanhado do Prefeito, lideranças e comunidade escolar visitaram as instalações da escola.

E todos aproveitaram a noite ao som das bandas "Tá na cara" e "Bonde do Arroxo".



Coloque sua foto num tema anos 60, 70 e 80. Conheça o novo site de I Love Messenger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário