domingo, 21 de março de 2010

SEMANA PEDAGÓGICA – 2010.

 

A Prefeitura Municipal de Brejinho e a Secretaria Municipal de Educação realizaram de 22 a 24 de fevereiro do corrente ano, na Escola Municipal Avelino Matias Xavier,  a Semana Pedagógica com o objetivo de capacitar professores em novas técnicas e metodologias. A semana constou com Palestras sobre Auto-estima, Campanha da Fraternidade 2010, Condicionalidades e freqüência do Programa Bolsa Família; além das oficinas sobre: Movimento, música e artes na educação infantil; A matemática nas séries iniciais; Ler e escrever em todas disciplinas; Gestão participativa:  Novas diretrizes para a Educação Infantil; Trabalhando os gêneros na Língua Portuguesa; Avaliação e Planejamento; Documentação Escolar e Planejamento para a 1ª semana de aula. Nos dias 25 e 26 os professores se dirigiram as suas escolas para estudos, organização, ornamentação das salas e planejamento para o 1º dia de aula. Na abertura da semana Pedagógica todos os Professores, Coordenadores, Diretores, Equipe de Secretária receberam uma caixa contendo um livro de Rubens Alves e o perfume da Boticário Essência do Saber.

Na Escola Municipal Avelino Matias Xavier no dia 25 foi lido, discutido e aprovado o Regimento Interno da Escola, este foi encaminhado ao Cartório para registro. No dia 26 foi planejado a 1ª semana de aula, a 1ª reunião geral com os pais.

Foi uma semana proveitosa e que se faz necessário estarmos sempre nos encontrando, trocando experiências, apresentando sugestões e avaliando o nosso fazer pedagógico.

A Escola Municipal Avelino Matias Xavier sente-se honrada por poder ceder seu espaço físico para tão importante evento e parabeniza o Prefeito João Batista Gomes Gonçalves; a Secretaria Municipal de Educação Yraguacy de Araújo Almeida de Souza; a Secretária Adjunta de Educação Adelúcia Maria Gomes Dantas, e a Equipe Técnico Pedagógica da Secretaria: Adelita Gomes Dantas, Eliana Paulino de Lima, Leônidas Marques de Andrade, Maria das Dores do Nascimento, Maria Rosineide de O. Sena, Gicarla Macedo e Miquéias da Silva França



Quer falar com seus amigos do Messenger sem instalar nada? Clique aqui e veja como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário