quarta-feira, 31 de março de 2010

Wilma renuncia e Iberê assume hoje o Governo do Estado.

 

O Executivo do Rio Grande do Norte mudará de comando hoje. Assumirá a titularidade o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, 66 anos. A governadora Wilma de Faria, depois de dois mandatos, renuncia o cargo para se candidatar ao Senado. A solenidade de posse teve dois momentos.
O primeiro será na Assembleia Legislativa, às 16 horas, quando o presidente da Casa, deputado Robinson Faria, dará posse a Iberê Ferreira. Será no Legislativo que o  governador fará o juramento e o primeiro pronunciamento. Em seguida, o chefe do Executivo estadual irá até o Palácio da Cultura onde está instalado um palanque. No local, o recém-empossado governador será recebido por um show da Orquestra Talento.
Em seguida haverá, um ato simbólico da renúncia de Wilma. Em frente ao Palácio da Cultura, a governadora fará seu último pronunciamento como titular do Executivo. Em seguida, Iberê Ferreira fará o primeiro discurso como administrador do Estado. A expectativa é que às 19h esteja sendo encerrada a solenidade, com o início de show musical.
O pedido oficial de renúncia, no entanto, foi lido ontem à Assembleia Legislativa. Ele fica no cargo até as 13 horas. Na prática, o RN fica sem governador das 13h às 16 horas. Iberê Ferreira assume o Governo em um momento delicado da vida pessoal. Há 12 dias ele descobriu um câncer no pulmão esquerdo, onde retirou um nódulo. O tratamento de quimioterapia e radioterapia começará no dia 13 de abril, no Hospital Sírio Libanês. Mesmo com o problema de saúde, o novo governador potiguar não desistiu de disputar o pleito 2010, onde tentará a reeleição pelo PSB.


Quer falar com seus amigos do Messenger sem instalar nada? Clique aqui e veja como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário