domingo, 4 de julho de 2010

Datafolha aponta Serra com 39% e Dilma com 38% das intenções de voto.

Pesquisa realizada pelo Datafolha, na quarta e quinta-feira, e publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra empate técnico entre os candidatos à Presidência. José Serra, do PSDB, tem 39% das intenções de voto, contra 38% de Dilma Rousseff, do PT. Marina Silva, do PV, aparece com 10% da preferência do eleitorado. Dos entrevistados, 5% responderam que vão votar em branco ou nulo, e 9% não sabem em quem votar. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda segundo a pesquisa, quando considerados também os candidatos dos chamados partidos "nanicos", Serra aparece com 39% das intenções de voto (ante 36% em maio), Dilma tem 37% (ante também 36%) e Marina, 9% (ante 10%). Numa simulação de segundo turno, Serra e Dilma empatam tecnicamente: 47% para o tucano contra 45% para a petista. Já quando o eleitor é questionado sobre quem será eleito, Dilma lidera com 43%, contra os 33% de Serra.

No levantamento espontâneo, 22% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em Dilma, contra os 19% de maio. Serra ficou com 19%, contra os 14% do levantamento anterior. E Marina seguiu com 3%. O presidente Lula recebeu 5% das intenções de voto. O tucano ainda obteve o maior índice de rejeição, com 24%. Dilma ficou com 20%, e Marina com 14%.

A pesquisa, a primeira após as convenções que oficializaram as candidaturas, contrasta com os levantamentos divulgados na semana passada pelo CNI/Ibope e nesta semana pelo Vox Populi, em que Dilma aparece na liderança com 40%, contra 35% de Serra.

Na pesquisa anterior do Datafolha, realizada nos dias 20 e 21 de maio, o tucano e a petista também estavam empatados, cada um com 37%. Marina tinha 12% na ocasião. O instituto ouviu 2658 eleitores em 163 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 17162/2010.



PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário