quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inscrições do Enem se encerram amanhã - 09/07/2010.

Mais de seis milhões de candidatos devem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano em todo o País. As inscrições se encerram amanhã e são aceitas apenas no site www.enem.inep.gov.br A taxa é de R$ 35,00. Estão isentos desse valor alunos concluintes em escola pública e que se declararem membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. As provas serão nos dias 6 e 7 de novembro.
Para iniciar o processo de inscrição, o candidato deve estar com o número do documento de identidade (RG) em mãos. Munido do documento, o aluno deve preencher um formulário de informações básicas. Para concluir, deve responder ao questionário socioeconômico, que faz um levantamento da vida escolar do estudante até a conclusão do ensino médio.

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) não será mais exigido na inscrição, de acordo com a Justiça Federal no Rio de Janeiro, que aceitou pedido do Ministério Público Federal (MPF). A medida se estende aos outros estados brasileiros. De acordo com a procuradora da República, Marcia Morgado, a justificativa para a não utilização do CPF é que o mesmo não é obrigatório pela Constituição para pessoas entre 15 e 17 anos, que correspondem a uma parte dos candidatos que participam do exame, porém o MEC já recorreu e orienta que aqueles que efetuem a inscrição que usem o CPF próprio.
As provas vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. A novidade serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol). O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha e redação. O inscrito deve imprimir a Guia de Recebimento da União (GRU) que dever ser paga, em qualquer agência do Banco do Brasil. Os resultados do Enem podem ser utilizados para a seleção de vagas nas instituições de ensino superior públicas e privadas e buscar bolsa de estudos por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni).


O INTERNET EXPLORER 8 DÁ DICAS DE SEGURANÇA PARA VOCÊ SAIBA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário