sábado, 24 de julho de 2010

Segundo o Vox Populi: Dilma abre 8 pontos e lidera com 41%; Serra tem 33%

Ao contrário do que havia sido divulgado de forma não oficial, a diferença entre a candidata Dilma Rouseff e José Serra é de 8 pontos e não 6 como se especulava segundo pesquisa do instituto Vox Populi.

De acordo com a pesquisa Vox divulgada nessa sexta-feira (23) pelo Jornal da Band a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 41% das intenções de voto, contra 33% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 8%. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
O Vox Populi também fez uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra. Dilma aparece com 46% e Serra com 38%. Na espontânea, a petista tem 28%, o tucano, 21% e Marina, 5%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pode concorrer ao Palácio do Planalto, foi citado 4% dos entrevistados.
A rejeição de Serra é de 24%, de Marina, 20% e de Dilma, 17%. A pesquisa entrevistou 3000 eleitores entre os dias 17 e 20 de julho. Ela foi registrada no dia 17 de julho junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19920/2010.


LEVE SEU MESSENGER PARA ONDE VOCÊ ESTIVER PELO SEU CELULAR. CLIQUE E VEJA COMO FAZER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário