sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AULA INAUGURAL DO CURSO DE ESPECIALIAÇÃO.

Realizou-se hoje 12 de novembro a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Gestão Escolar a distância que integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica do Ministério da Educação. O curso é realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC/RN) e com a União dos Dirigentes Municipais/RN (UNDIME).

O Cerimonial realizado por Rute Rocha, que chamou para a composição da mesa: Marluce Paiva - Diretora e Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Gestão. Tânia Ledo – Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação de Natal. Marcia – Coordenadora da CORE/RN. João Batista – Representante da UNDIME e Alda Araújo – Coordenadora Geral do Curso. A fala de cada membro da mesa foram no sentido de incentivo e fortaleça diante da missão e da persistência para o curso.

A Profª Drª Alda Araújo apresentou as 6 salas ambientes:

Sala Ambiente 1 – FDE – Fundamentos dos direitos á Educação.

Sala Ambiente 2 – PGE – Políticas de Gestão da Educação.

Sala Ambiente 3 – PPGE – Planejamento e Práticas da Gestão Escolar.

Sala Ambiente 4 – TOP. ESP – Tópicos Específicos.

Sala Ambiente 5 – OF. TÉC – Oficinas Tecnológicas.

Sala Ambiente 6 – PV – Projeto Vivencial

AMBIENTE MOODLE (plataforma)

As Tutoras são UNDIME/MUNICIPIOS: Rute Rocha, já pelas DIRED'S/ESTADO: Elizabete Andrade.

O Professor Dr. Antonio Cabral Neto proferiu sabiamente a Conferência de Abertura vessando sobre o tema: Gestão e qualidade da Educação. A Dra. Magna França discorreu sobre Políticas e Gestão da Educação. A Professora Dra Luciene Terra falou sobre a Sala Vivencial. A Mestra Gorete Cabral falou sobre Planejamento Educacional. A Dra Maria Aparecida com Tópicos Especiais. A Dra. Rita de Cássia com Fundamentos e Direitos da Educação. Em cada sala ambiente após a fala dos Professores era apresentado os Tutores e Coordenadores.

Todos nós esperamos que os objetivos do curso sejam alcançados e que venham contribuir para o nosso fazer administrativo, financeiro e pedagógico e que ao final possamos olhar e direcionar este olhar tencisos para o nosso trabalho para os alunos e para a melhoria da qualidade educacional, pois sabemos que as mudanças não ocorrem de um dia para o outro e sim no passo a passo no chão da nossa escola, pois como sabiamente proferiu Dr. Antonio Cabral Neto: " Escola não é mandato de A ou B, é direito de cidadão e como tal deve ser tratada". Parabéns a UFRN, a UNDIME, ao MEC e aos demais parceiros por pensar e fazer a educação acontecer capacitando os gestores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário