sábado, 6 de novembro de 2010

Escola apresenta experiências no Fórum de Práticas Educacionais.

A Escola Municipal Avelino Matias Xavier, participou nesta quinta feira dia 04/11/10, no Hotel Praia Mar, do FÓRUM DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS, promovido pela Editora Positivo. O município de Brejinho tem a parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, parceria esta realizada pela Editora através do Prefeito João Gomes, que não tem medido esforços para melhoria na área educacional em Brejinho, o que já tem conseguido avanços consideráveis. Além da escola Avelino Matias, se fizeram presentes as escolas Municipais Dinarte Mariz, Francisco Elói de Pontes, Maria Ferreira, alguns monitores do PROINFO e os Coordenadores Gicarla Macedo, Leônidas, Rozineide e Eliana Paulino. A programação iniciou-se ás 08h, com a composição da mesa, abertura, Hino Nacional e fala de alguns Preitos e Secretários Municipais de Educação presentes; a Secretária de Brejinho Yraguacy Araújo reforçou a necessidade de estar se chamando os prefeitos para as ações educacionais. A Professora Dra. Catarina Moro, proferiu sabiamente a Conferência sobre "Diretrizes Curriculares Nacionais: novos desafios para a Educação Infantil e o Ano Inicial do Ensino Fundamental", trazendo inclusive as novas resoluções e leis para este segmento educacional, falou sobre o fortalecimento do MIEIB, além do DCNEI falou também sobre DCNGEB. Dando continuidade aconteceram os Minicursos com o tema: "A criança em foco: Um olhar sobre a infância"; com as Docentes Ministrantes: Angela Cordi, Maria Neve e Selma Isabel; além de Relatos de experiências por professores; e Reunião Executiva que se estenderam durante todo o dia. Para concluir as atividades deste dia encerrou-se com a Conferência da Professora Simone Stival, com o tema:" O professor em cena: Luz, Câmera, ação!" levando todos presentes a despertarem para o fazer educacional mais prazeroso. Ás 18h encerrou-se com o coquetel de confraternização e apresentação cultural na agradável voz de Tãnia Soares.

A escola municipal Avelino Matias Xavier apresentou a experiência realizada pela Professora do 1º ano Jane Leide Targino, que teve a colaboração da Coordenadora Pedagógica Gisélia Bezerra. A escola municipal Dinarte Mariz, teve a apresentação de experiência das Professoras: Wilma Lima-1º ano, Iranete Viegas-1º ano com Inglês (única apresentação nesta área de conhecimento), e a Professora Albanita Aureli apresentou as experiências com a Creche. Foram momentos de trocas de experiências e aprendizagens satisfatórias com desejos de extensão a todos que fazem educação.

Estão de Parabéns o Prefeito João Gomes por proporcionar as condições necessárias para que Brejinho pudesse se fazer presente e fazer a diferença; o Positivo na pessoa de José Carlos por abrir espaços para estas trocas de experiências e o Coordenador Reginaldo que tão bem conduziu os trabalhos deste dia.

Maiores informações acessem: http://blog.aprendebrasil.com.br/fpe_aprende

Nenhum comentário:

Postar um comentário