sábado, 6 de novembro de 2010

PASTORAL DA CRIANÇA REALIZA AÇÕES COM CRIANÇAS, MÃES E GESTANTES.

A Pastoral da Criança da cidade de Brejinho realizou na tarde deste sábado, dia 06/11/2010, ações da Pastoral com crianças, mães e gestantes do Projeto Crescer. As ações foram realizadas na sede da Escola Municipal Avelino Matias Xavier, a comunidade pode contar com a presença do Padre Roberlan Roberto, dos casais e Professora da escola Andressa Costa e Nivaldo; Regiane e Fábio, estes além de Voluntários da Pastoral da Criança são do ECC – Encontro de Casais com Cristo, também contamos com a participação de outros casais do ECC: Gilberto e Terezinha, e Dona Neide.

Durante a semana estes voluntários fizeram visitas as famílias e hoje acompanharam através do peso, das palestras, orações e Bênçãos. São ações como estas que agradam aos olhos de Deus e também a esta comunidade que muito necessita de ações voltadas à cidadania. As pessoas assistidas pela Pastoral da criança de Brejinho  nesta tarde são em sua maioria alunos, irmãos e mães de alunos desta escola.

Estão de Parabéns o Padre Roberlan e os casais que tiraram horas do seu tempo para atender aos menos favorecidos e ajudar no desenvolvimento integral do ser humano da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, com ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, promovendo assim ações sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político. Estas ações ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social.

Todo trabalho desenvolvido nesta tarde teve como base a solidariedade e a multiplicação do saber. O resultado é a promoção humana e o fortalecimento do tecido social dos habitantes do Projeto Crescer.

A Direção da Escola vem parabenizar, agradecer a todos e dizer que a escola encontra-se a diposição sempre que se fizerem necessária as ações de fortalecimento da Instituição Familia e da FÉ.

O QUE É A PASTORAL DA CRIANÇA?                   

A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.

FRASE DA PASTORAL: Jesus disse: "Ninguém acende uma lamparina para cobrir com uma vasilha ou colocar debaixo da cama; pelo contrário, ela é colocada sobre um suporte a fim de que todos que entrem vejam a luz" (Lc 8,1;16). Esse ensinamento orienta o trabalho do líder comunitário, que leva a luz do saber e da solidariedade às famílias da sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário