domingo, 7 de novembro de 2010

É UM SCESSOS O CIRCO DO PALHAÇO FUXIQUINO EM BREJINHO.

Há uns 15 dias a cidade de Brejinho encontra-se a todo vapor com a alegria do Circo do Fuxiquinho, É um circo simples, mas que possui um dos palhaços mais adorados do Brasil e percebe-se que entre eles tem o essencial, que é muita união e força de vontade. O mesmo não usa animais nas apresentações, mas possui acima de tudo a alma de um grande circo, pois sabe produzir um dos mais belos efeitos: que é o sorriso das crianças e também dos adultos, é tanto que todas as noites são lotadas chegando até a ficar pessoas em pé para assistir o espetáculo.

Até quem não é admirador da arte circense, está participando. O Circo que está armado no lago do Santos Reis, mais precisamente em frente a casa da diretora da escola municipal Avelino Matias, o mesmo conta com uma equipe formada por uns 55 componentes. Entre eles, está o palhaço Fuxiquinho, a estrela do Circo. Os espetáculos iniciam sempre às 21 horas. Sempre com atrações diferentes e retirando de coisas simples um verdadeiro espetáculo, o circo que leva o nome do principal palhaço "Fuxiquinho", vem conquistando a cada dia mais público. Vale à pena conferir.

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DO CIRCO DO PALHAÇO FUXIQUINHO.

Fuxiquinho era integrante do antigo Gram Campelo Circo, que já foi considerado um dos melhores do Brasil. O Gram Campelo era propriedade do pai de Fuxiquinho, Horácio Campelo, e mais dois irmãos, Jorge e Marlene, filhos de peruanos que há duas gerações viviam da arte de fazer circo.

Horácio nasceu em uma barraca de circo em São Paulo e desde então fez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr. e Allexander, o famoso Fuxiquinho. Todos nasceram no circo e seguiram carreira. São palhaços, malabaristas e contorcionistas que já percorreram todo o Brasil junto com o Campelo Circus e ao chegar ao RN receberam um carinho e acolhimento nunca tidos em Estado nenhum.

O Gram Campelo visitou todo o RN, do litoral até o interior, a grande Natal até pequenos distritos que se encantavam com o circo e com os palhaços. Uma pequena temporada em uma cidade já era motivo pra deixar saudades nas crianças e nos habitantes. Onde construíam novas amizades, criavam novos elos e até fixavam novas raízes. Apesar do grande sucesso o Campelo Circus fechou. Acabou a sociedade entre os irmãos e o que era a fantasia de muitas crianças e a razão dos sorrisos de muitos adultos e velhinhos fechava suas portas. Mas o show não pode parar, ele tem que continuar. E aqueles que nasceram no circo não poderiam viver sem o circo.

Começava uma nova fase na vida de Horácio e de sua família. Morria o Gram Campelo Circus e nascia o Circo do Fuxiquinho, que logo ganhou o carinho e o acolhimento do público.

Visite o endereço abaixo e leia a entrevista com o Palhaço Fuxiquinho.

http://www2.uol.com.br/omossoroense/280310/conteudo/entrevista.htm

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário