terça-feira, 9 de novembro de 2010

OAB recomenda candidatos prejudicados a entrar com ação no MP

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiverem sido prejudicados pelo erro de impressão da folha de respostas da prova do dia 06/11/2010 devem procurar o Ministério Público (MP) para relatar o problema. A recomendação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Uma das possibilidades, segundo ele, é que o exame seja anulado e aplicado novamente.
A folha em que os estudantes marcaram as respostas das questões estava com o cabeçalho das duas provas trocado. O exame tinha 90 questões, sendo a primeira metade de ciências humanas e o restante de ciências da natureza. Mas, na folha de marcação, as questões de 1 a 45 eram identificadas como de ciências da natureza e as de 46 a 90, como de ciências humanas.

Inep receberá pedidos de correção apartir de quarta-feira
Outra opção a ser acatada para os estudantes que tenham sido prejudicados é a opção de entrar com um requerimento. Aqueles que desejarem realizar esse procedimento poderão realiza-ló apartir da próxima quarta-feira. Para isso o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irá colocar um módulo no site do Enem. A correção invertida da folha de marcação das provas de sábado podem ser solicitadas por meio do site até o dia 16 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário