quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Escolas Estaduais iniciam na próxima sexta-feira período de matriculas para alunos especiais.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), inicia, na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, as matrículas antecipadas para alunos portadores de necessidades especiais na rede pública estadual de ensino. As matrículas antecipadas para o ano de 2011 poderão ser feitas nos meses de novembro e dezembro e abrangem também os alunos com altas habilidades/ superdotação e transtornos globais de desenvolvimento. O aluno deve procurar a escola mais próxima, nos três turnos e garantir a sua vaga.
O objetivo das matrículas antecipadas é assegurar a presença de alunos especiais nas classes comuns do ensino regular. Para garantir a capacidade da escola de incluir estudantes com algum tipo de deficiência no ensino regular, o Governo do Estado tem investido na capacitação e formação continuada de professores para a Educação Especial.
Nos últimos três anos, foram capacitados, de forma direta, mais de 1.500 educadores. Por outro lado, o Estado desenvolve, em parceria com o governo federal, programa de acessibilidade arquitetônica nas escolas e vem implantando salas de recursos multifuncionais. As salas contam com material pedagógico, máquina Braille e equipamentos de informática.
* Com informações da Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário