sábado, 6 de novembro de 2010

Provas do Enem deve ter questões com enunciados menores

Uma boa notícia para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana: as questões da prova, normalmente longas e cansativas, devem vir com enunciados menores. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
As questões longas eram uma das principais reclamações dos candidatos. Em entrevista à Agência Brasil, o diretor do Instituto, Joaquim Soares Neto, afirmou que "a orientação foi para que os enunciados fossem compatíveis com o tempo da prova, mas sem perder uma característica do Enem que é a de medir competências".
A proposta do exame foca nas competências e habilidades dos alunos. De acordo com Neto, a sociedade precisa de profissionais capacitados que possam desenvolver análises para, dentro das condições apresentadas, resolver os problemas que lhes forem dados. Assim, ele anunciou que a prova deve ser balanceada, com textos mais curtos, mas que ainda assim consigam medir a compreensão do aluno.
* Com informações do Portal Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário